quinta-feira, 30 de junho de 2011

^~AveNgEd sEVenFolD s2s2s2

(o título é uma 'personificação' do que irei escrever, antes de mais nada)

Segundo (isso é meio inútil, mas tem me pertubado muito): a banalização do Avenged.

É, de verdade isso é pertubador pra mim.

Tudo bem que eu não sou uma fan tãaao 'oldschool' assim, conheci a música deles em 2008. Tá.
Mas esse oceano de fans que estão surgindo agora tá pegando nos meus nervos.

Milhões de comunidades estranhas, toscas, desnecessárias e ridículas são feitas no orkut em 'homenagem' à banda. Pessoas que NEM GOSTAM DESSE TIPO DE MÚSICA botando as letras das músicas da bandas em subnick, 'quem sou eu' ou em qualquer outro lugar, sem nem entender o que aquilo realmente significa. Menininhas retardadas apaixonadas pelo Brian só porque ele é lindo. PESSOAS CONSIDERANDO A BANDA COMO 'ÍDOLOS DE MENININHAS'. O incansável sentimento de luto pelo Jimmy.

Li certas críticas sobre a banda, de pessoas que são ou já foram fans, dizendo que a banda tá perdendo aquele 'Aquilo' que tinha antes, depois de Nightmare. Eu acabei concordando em parte com isso, mesmo me sentindo culpada. Com a banda indo pro mainstream, a música deles começou a ficar meio 'banalizada' e eu não sei o que vai acontecer com ela e a legião de fans deles daqui pra frente.

São coisas que eu fui vendo crescer cada vez mais esse ano e (principalmente) depois do SWU.

Sem querer criticar muito, quando eu comecei a ser fan, eu era meio louquinha. Saía procurando coisas sobre a banda, vendo vídeos, vendo fotos... tudo aquilo que fan faz.
Porém, eu tentava não ser tão tosca assim.
Seria bom se esses fans 'atuais' parassem de parecerem posers.
Porque, pra mim, é o que a grande maioria deles é.

E antes de acharem que eu não ligo pro Jimmy, é claro que eu ligo. E muito.
O ponto aqui é: eu já superei a morte dele e entendi que ele sabia o que estava fazendo. Ele fez porque quis, enfrentou o que quis e teve um fim que foi consequencia de tudo que ele fez de acordo com sua vontade. Ele foi feliz e espero que ele descance em paz agora.
É claro que a banda estaria completa e 'melhor' (digamos assim) se ele ainda estivesse vivo. (sem desmerecer o trabalho do Portina ou do Arin, gosto muito deles também)

Só um desabafo, tá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário